Projeto Escola sem Partido não passará mais por votação neste ano

12 de dezembro de 2018
Alvo de polêmica em âmbito nacional, o projeto Escola sem Partido (PL 7180/14 e outros) não passará mais por votação em 2018 na Câmara dos Deputados, conforme anunciado nesta terça-feira (11). As reuniões foram suspensas pelo presidente da comissão, Marcos Rogério, que afirmou que não serão mais convocadas novas sessões a este respeito.

Como é regimental, a matéria será arquivada no fim dessa legislatura, em 31 de janeiro. Com isso, fica a cargo dos deputados que tomam posse em 1º de fevereiro de 2019 retomar a pauta e abrir nova discussão com novo colegiado, presidentes e relator.

De acordo com o site de notícias da Câmara, Marcos Rogério alegou “constante falta de quórum” e “agenda apertada de fim de ano” para a decisão. O presidente da comissão afirmou, ainda, que novos deputados teriam manifestado interesse em participar do debate – o autor do projeto ou de qualquer texto analisado em conjunto pode pedir o desarquivamento em 2019.

“Eu recebi o apelo de muitos parlamentares novos para participar dessa comissão. Eles não gostariam que nós votássemos agora. Eles pediram que esse tema ficasse para o próximo ano”, explicou, em entrevista ao Câmara Notícias.
COPYRIGHT 2018 - SD Student Travel
DESIGN BY Aldabra criação de website