As escolas particulares estão preparadas para 2019?

10 de dezembro de 2018
Escrito por Marcos Talarico, CEO da SD Student Travel.

O mercado das escolas particulares está agitado, e 2019 será um ano desafiador. Ressalto aqui quatro pontos que merecem atenção especial dos gestores:

1)  A necessidade de profissionalizar a gestão e tornar a escola uma empresa mais eficiente. A chegada de grupos estrangeiros e grandes grupos econômicos na educação básica com previsão de abertura de escolas em todas regiões do Brasil, e marcas diferentes para classes AA, A, B e C, deixará o setor mais profissional. 

2) As famílias estão muito mais exigentes quanto a resultados palpáveis. As escolas precisam se preocupar em apresentar dados concretos sobre aprovações e diferenciais que oferecem, principalmente após este início das políticas de cotas para alunos de escolas públicas nas universidades públicas.

3) A necessidade de mudar a maneira de ensinar para se adaptar ao jovem do século 21, que nasce na era digital e que busca maneiras mais dinâmicas de aprender. 

4) A classe A brasileira percebeu que estudar em boas universidades americanas não necessariamente custa mais do que nas melhores universidades privadas brasileiras. Isso coloca as escolas em um cenário onde, sem esse serviço de suporte, dificilmente será possível atender às expectativas das famílias que desejam oportunidades como estas para os filhos. 

Como se pode ver, são muitos desafios!  Escolas que nem existem se tornarão grandes, escolas grandes se tornarão pequenas, e grandes escolas se tornarão marcas de relevância nacional.

Diante deste cenário, somente as instituições que se modernizarem e entenderem as novas exigências atravessarão as próximas décadas. E, para isso, a SD está aqui! Para levar experiências educacionais e tendências globais aos alunos e gestores educacionais do Brasil. Para que nenhum vento ou tempestade possa derrubar as mais altas árvores e fortes raízes que sustentam a educação e a elite intelectual brasileira.

Se chegamos a ser a 8ª economia do planeta foi principalmente com o esforço dos gestores das escolas, que, nas últimas décadas, dedicarem-se a formar os que hoje comandam as nossas grandes empresas e o nosso país. Não percam a esperança. Como gestores e formadores de opinião, jamais deixem de levar a esperança para os que rodeiam as suas escolas. Não olhai os problemas, mas, sim, a esperança do nosso futuro.

Para que nossas escolas parceiras se destaquem e brilhem ainda mais em 2019, recomendo algumas ações agregadoras e que trazem benefícios não só aos alunos, mas também às instituições como formadoras de cidadãos do mundo.

PARA GESTORES EDUCACIONAIS:  CURSO INTERNACIONAL DE GESTÃO ESCOLAR E INOVAÇÕES EDUCACIONAIS NA CALIFÓRNIA (15 a 25 de maio)
Curso de gestão escolar e inovações educacionais na Universidade Politécnica da Califórnia e visitas técnicas nas principais escolas, universidades e Community Colleges da região.

PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DISNEY EDUCATION & NASA
Programa de férias em julho, com visita à base de lançamento da Nasa, em cabo Canaveral, e aulas totalmente em inglês, dentro dos parques da Disney, sobre tecnologia, preservação do meio ambiente, física e exposição nas redes sociais.

PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: CALIFORNIA TEEN
Programa de férias em julho com curso de inglês ou inglês para negócios, atividades culturais e interação com o departamento de admissão das principais instituições de ensino superior da Califórnia.

PARA ALUNOS DO 8º ANO A 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO: BRASÍLIA PEDAGÓGICO
A exemplo de Washington, D.C, a capital dos EUA e maior centro de visitação pelos americanos, a intenção do projeto Brasília Pedagógico da SD Student Travel é resgatar a cidadania e fazer com que alunos do ensino fundamental e médio possam aprender de uma forma diferente sobre nossa democracia, relações internacionais e nossa história, com uma visita ao centro do poder do Brasil.

GESTÃO ESCOLAR: SISTEMA DE INSCRIÇÃO ONLINE PARA ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
Em 2017, fizemos uma pesquisa com 600 famílias de classe A e B sobre atividades extra curriculares das escolas, e observamos que as principais queixas eram a falta de flexibilidade de pagamento, não aceitar cartão de crédito e a não emissão de nota fiscal pelo serviço comercializado. Diante disso, criamos o sistema de inscrição online da SD Student Travel. O responsável recebe um link para pagamento das atividades e, ao final do período de inscrição, a escola recebe um relatório com todas as informações (sala, série, se tem alguma necessidade especial), e também autoriza o menor a sair da escola pelo próprio site.

CONFIRA OS VÍDEOS DOS PROGRAMAS

PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: DISNEY EDUCATION & NASA
PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: CALIFORNIA TEEN
PARA ALUNOS DO 8º ANO A 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO: BRASÍLIA PEDAGÓGICO
MAIORES INFORMAÇÕES
Para maiores informações envie um e-mail para contato@sd.tur.br ou através de nosso telefone (11) 5084-4288 que o nosso time está à disposição para propor as melhores experiências educacionais para seus alunos.
COPYRIGHT 2018 - SD Student Travel
DESIGN BY Aldabra criação de website